sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Liberdade pra dentro da cabeça"

 Eu estou querendo jardins, mares e um pouco de terra. Quero desafios, estradas onde eu possa caminhar na contramão e correntezas que me joguem pra lá de onde a Lua encontra o Sol. E no caminho eu quero achar pessoas que me contem suas histórias, me dêem seus sorrisos, me mostrem suas fotos e digam o sentimento que cada uma delas representa. Vou me encontrar em vidas alheias, vou permitir me transformar mais um pouco com novas experiências e vou soltar a mão do medo.  Desejo ver um pouco além da redoma que a humanidade se prende, ver a vida de todos os ângulos, revirar gavetas do passado dos lugares por onde passar e desejo parar de vez em quando numa casinha só pra observar um pouco as estrelas. Na minha pequena maletinha estou levando o necessário e convites eu não faço, meus vôos são muito altos pra conseguirem me acompanhar. Se achar que tem habilidade, pode vir. Mas venha logo, tenho pressa. Continuar aterrizada já não é mais uma opção.
Estou indo buscar um pouco de ar, um pouco de som e muito de vida!





Deixa a autora  faniquitar um pouco
No meio do texto me veio à cabeça a frase de Richard Bach “Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e as terás. Age como se fossem tuas e serão.” E eu penso, isso tá dentro de nós, não precisamos ir “à caça”.
Porém, a frase de Miguel Cervantes também me chama a atenção “Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.” E aí a gente pode levar pros dois lados, a “a liberdade física” de se aventurar por aí e a “liberdade interna” aquela que vem dentro de nós, se aventurando dentro do nosso próprio Eu. Mas uma coisa é certa: a liberdade não tem preço, a mera possibilidade de obtê-la já vale a pena (sábio Isaac Asimov), seja dentro ou fora de nós não vamos nos deixar aterrizar, combinado?!

                                                       Fonte da imagem : http://weheartit.com/

Um comentário:

  1. Já sabe que sou fã desse texto né ahaha postei ele no meu perfil e juro postaria mais cem mil vezes.

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)